.'. .'. .'.

...Todo encontro É UM reencontro...

sábado, 3 de janeiro de 2015

Os SISTEMAs SOLARes




O Sistema Solar é muito mais amplo do que tem sido percebido de maneira geral pela ciência, embora esta tenha avançando significativamente nos últimos tempos, principalmente devido as novas portas de conhecimento abertas pela Física Quântica. O Hermetismo, contudo, vai além, na medida em que amplia e possibilita alcances perceptivos além do lógico dentro do patamares da ciÊncia atual. Isso não é difícil de se analisar quando, para tanto, trazemos à luz da análise o conhecimento das Leis Universais. Sabemos que o Plano Imanente é Tudo quanto emana da ação de RA sobre MA a partir do Querer Superior, com isso gerando manifestando a Mente Creadora e seus Eons e Eons de Desdobramentos que se plasma sob UMa Matriz Cósmica, o qual segue Leis e Estrutura originadas pela Própria Mente Creadora.

Uma das Leis que regem os desdobramentos no Plano Imanente instaura a Setuplicidade ad inifinitUM de Tudo Quanto Há. Dessa forma, qualquer coisa que é trazida do Mar da Consciência Cósmica para ser manifesta pela Mente passa pela Setuplicidade, a não ser que seja uma Face do Poder Superior a Qual não está sujeita a vibrar, e logo, a se desdobrar. No mais, todas as estruturas, o que incluem Energia, Universos, e Tudo que resultam desses dois, se desdobram e se relacionam entre diferentes níveis e faixas vibratórias, sempre de acordo com as próprias Leis creadas. 

O Sistema Solar é muito mais do que um sol seguido de determinada quantidade de planetas e estrelas. Esse Sistema é UM dos muitos, incalculáveis Sistemas que abrangem o Plano Imanente por todos os Desdobramentos dos Eons. O ciclo de cada um dos Sistemas perpassa pelo processo Rítmico de Contração e Expansão, e a Energia que permeia e sustenta cada UM, não desaparece, mas transporta em outros níveis, universos e faixas em UM Movimento Cósmico sem começo ou fim, sendo impossível racionalizar isso de forma Plena, pois transcende a capacidade racional atual da percepção humana. Embora o objetivo do Desenvolvimento dos Seres seja dar conta de abarcar perceptivamente a totalidade de Tudo Quanto há.

Porém nesse Nível, não haverá mais níveis, faixas e desdobramentos, todas as estruturas estarão energeticamente condensadas no TODO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário