.'. .'. .'.

...Todo encontro É UM reencontro...

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Louvor de Thoth à Poimandres - O NOUS


"Santo é Deus, o Pai das coisas.
"Santo é Deus, cuja vontade suas próprias Potências cumpre.
"Santo é Deus que quer que o conheçamos e que é conhecido por aqueles que lhe pertencem.
"Tu és Santo, pois que, pelo Verbo, constituíste tudo o que é.
"Tu és Santo, pois de que toda a Natureza reproduziu a imagem.
Tu és Santo, pois que não fostes formado pela Natureza.
Tu és Santo, pois que és mais forte que toda potência.
"Tu és Santo, pois que és maior que toda excelência. 
"Tu és Santo, pois que estás acima de todo louvor.
"Recebas os puros sacrifícios em palavras que te oferece uma alma pura, um coração dirigido para ti, Inexprimível, Indizível, Tu que somente o silêncio nomeia. 
Eu Te suplico, que nenhuma cilada haja que este conhecimento pertencente à nossa essência não desfaça: atende-me esta prece e preenche-me de potência. 
Então iluminarei com esta graça os que permanecem na ignorância, meus irmãos, teus filhos. 
Sim eu tenho a fé e testemunho: eu vou para a vida e para luz.
Tu és bendito, Pai: aquele que Te pertence quer Te ajudar na obra de santificação, segundo o que Tu lhes transmitiste”.


IIA

in Corpus Hermeticum

Nenhum comentário:

Postar um comentário