.'. .'. .'.

...Todo encontro É UM reencontro...

domingo, 11 de janeiro de 2015

Enxergar a Realidade


É comum entre os estudantes de Hermetismo, inclusive avançados estudantes, a ideia de que, se aproximando da Realidade, finda-se a Ilusão, fim num sentido de extinção. Assim, para alguns tudo que parece ser mal, feio, impuro, pecaminoso, é tido como algo inferior, sendo que, estar próximo da Realidade seria afastar-se a qualquer custo desses estados.  Da mesma forma, para outros, aquilo que é belo, bom, fantasioso, sonhador é objeto de constantes ataques e incansável busca de superação, pois para estes outros, esses sim são estados inferiores diante do processo de Libertação.

Chegar à Realidade É, certamente, UM finalizar da Ilusão, visto que se vence os limites e as separatividades entre as coisas. Mas este finalizar não representa uma extinção, pois a Realidade é Absoluta e Tudo está contido no Absoluto e jamais deixará de estar, se assim não fosse  o Absoluto não seria Absoluto. Dessa forma, não há sentido em dizer que fazer alguém enxergar a Realidade é por fim em suas práticas tidas como ruins, pecaminosas, impuras. E também não é por fim aos seus sonhos, fantasias, naquilo que considera como belo ou bom. 

 há UM "Alguém" capaz de fazer o ser enxergar a Realidade: a Própria Realidade. E ao enxergá-La, Tudo está nela, inclusive sonhos, fantasias, desejos e alegrias, inclusive os seus opostos. Na Realidade estão todas as polaridades e limites perceptíveis e analisáveis. E na Realidade está o É, o irracionalizável. A Realidade é o É, é o Inefável, É o Deixa Pra Lá. O que não deixa margem para classificações inerentes à Imanência, embora assim façamos para atender o anseio desesperado de compreender de nossa mente analítica. Correspondendo com isso ao Eterno Movimento da Mente Cósmica em Busca de abarcar Nela a Totalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário