.'. .'. .'.

...Todo encontro É UM reencontro...

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

A extensão do ser humano



Pela natureza física com a qual o ser humano se identifica, além da característica Limitada de sua percepção, frequentemente tende a sentir sua existência no Plano físico como única manifestação localizada do seu ser. Contudo, tudo quanto há se atualiza em determinados pontos onde é focalizado e conscientizado a partir de algum referencial, mas que sempre existe no É. Portanto se corresponde em todos os planos de Manifestação, ou seja, algo que está expresso no Plano Físico, também está no Plano Astral e Mental.

Analisando pelo prisma da Cabala, na descida do espirito, expresso pela Queda de Sophia, ocorre uma extensão desse energia pelos 4 Mundos da Manifestação da Imanência. O ser humano possui corpos que o constitui e cada um deles está presente nos diferentes níveis e desdobramentos de mundos. Dessa forma podemos dizer que o ser humano está presente em todos os mundos ao mesmo tempo.

Sabendo que na Realidade Tudo É UM e meditando com profundidade nisso, poderemos perceber que o que sustenta toda essa análise são as individuações que configura o ser a partir da sua expressão enquanto Mente, razão pela qual intrinsecamente gera limites ilusórios, espaço e sequencialidade que permite a classificação e o entendimento de cada nível formulado. 

Compreendendo que UM Dia, todos os limites serão extintos e as infinitas autociências se darão conta da Absoluta Consciência, então o Obra Solar estará completa e todos os desdobramentos serão UM e serão TODOs ao mesmo e infinito TEMPO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário