.'. .'. .'.

...Todo encontro É UM reencontro...

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Viver em Equilíbrio - Vilma Picollo

Resultado de imagem para corda bamba
O VIVER EM EQUILÍBRIO

Depois de ter recebido a ultima palestra da Primeira Câmara, onde foi abordado vários assuntos sendo que alguns desses assuntos por si só é motivo para anos de estudo. Pensando no tempo despendido na energia necessária para isso e nos sacrifícios que os estudos acarretam ... 
Opa! Nessa hora começa o desânimo! O oposto do ânimo. Cuidado nessa hora! É nesse momento que a mente se sintoniza com a fase descendente da Força.
É nessa ocasião que deixamos de fazer algo ou continuar fazendo algo que consideramos importante por achar a tarefa intransponível. 
Essa é uma ocasião bem apropriada para fazer um levantamento da nossa vida. Com os inúmeros questionamentos do tipo : O que quero para esta existência? Como viver esta existência da melhor forma. Lembrando que a melhor forma de viver a existência para cada um é diferente. 

Nesse encadeamento de ideias cito como exemplo o Princípio da Polaridade. E como meta todos os dias em todos os meus atos, pensamentos, procuro lembrar desse Princípio e aplica-lo. Mas como? Aproximando as polaridades. Quando sinto desanimo imediatamente procuro lembrar que essa atitude, esse sentimento nos afasta da outra polaridade – animo. Porque caso não aproxime a polaridade – animo a polaridade desanimo, ou seja, não saia da fase descendente, pelo Princípio da Vibração cria-se algo negativo e que pelo Princípio da Causa e Efeito, será gerada nova condição de desanimo, gerando assim, mais coisas a ser descartadas, como consequência mais energia a ser dispendida. E nesta existência-Mundo Imanente que tem um começo e um fim o Tempo dispendido é relevante, ficando assim bem demorado a Libertação. 
Alguém pode dizer mas como inverter a condição desanimo para a condição animo? Primeiramente pelo querer. Neste caso aqui é controlar o Principio da Polaridade de forma que ele não se expanda para os extremos.
Esse querer intenso, para aproximar as polaridades nos coloca em sintonia com a extremidade animo, ficando esta bem ampliada, de forma que a extremidade desanimo fique quase que anulada, pela aproximação das polaridades. Esse caminho para ascender de Malkut para Kether seria pelo caminho do meio. Coluna do Equilibrio.
Isto não é fácil. Mas é possível. Neste método de ascensão pelo Caminho do Meio. Parte-se da premissa que devemos conhecer bem os Princípios Herméticos, e saber as implicações por não querer, ou não saber usá-los. Pois , conhecendo –os e aplicando-os, pode-se conseguir o feito de permanecer na Coluna do Meio, ou seja, nem próximo da coluna do Rigor nem próximo da Coluna da Misericórdia.
Porque permanecer o máximo que puder na Coluna do Equilibrio. Porque se permanecermos muito próximo da Coluna do Rigor, ficamos na descendência, ou queda acentuada, muito difícil de fazer a reversão sem auxilio externo, de um Mestre. Permanecermos muito próximo da Coluna da Misericórdia neste Mundo Imanente que vivemos é impraticável. Então uma das possibilidades de conseguirmos a eliminação de todos os espelhos ou a Libertação deste Mundo Imanente é a ascensão pela Coluna do Equilibrio. No exemplo do sentimento de desanimo e animo foi usado com mais ênfase o Principio da Polaridade, Vibração e Causa e Efeito, embora os outros Principios estejam presentes como o Princípio do Mentalismo, Correspondência outros não tão aparentes, como o Ritmo, e o Gênero, contudo, eles estão presentes, inclusive os outros cinco Princípios Complementares . Como já foi dito nas palestras da Primeira Camara pelo Mestre JLE um Princípio em manifestação contém outros Princípios imbricados. 
O Querer intenso, para estabelecer a existência dentro do método escolhido, no caso concreto a Coluna do Equilibrio, promoverá a sintonia com a Força Khristica que dará o suporto energético para a ascensão, viabilizando as condições mesmo que lentas, para um dia conseguirmos a Libertação. Sendo assim tenhamos animo. “Para frente e para o Alto” Mestre JLE . 
Agradeço aos Instrutores, pelo auxilio prestado para a conclusão da Primeira Câmara, mais especificamente a Instrutora Priscila Dias.


Vilma Picollo

Nenhum comentário:

Postar um comentário