.'. .'. .'.

...Todo encontro É UM reencontro...

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

OS MUNDOS IMANENTE E TRANSCENDENTE - Cristiano Ruchel

Resultado de imagem para mundo transcendente

O que conhecemos como Mundo Imanente, o nosso Universo de atuação, é na verdade uma pseudo-realidade. Um grande holograma, um Holoverso. É apenas um tabuleiro conhecido como Espaço-Tempo, um apoio para peças de xadrez. Existe algo além do tabuleiro de xadrez? Sim, existe. Mas para a peça de xadrez, o tabuleiro é o seu Limite de atuação. Para a peça de xadrez não existe nada além do tabuleiro.
A nossa mente limitada ainda não pode compreender o Transcendente, assim como uma peça de xadrez não pode se movimentar fora do tabuleiro. O Mundo Imanente é o nosso Universo de atuação, nosso Limite. Na verdade não estamos no Mundo Imanente. Nunca deixamos o Mundo Transcendente. Apenas a nossa individualidade esta projetada em um avatar limitado, no nosso “self”, sujeito aos Principios Herméticos que regem o Mundo Imanente. Percebemos o Mundo Imanente através de filtros, que são os nossos sentidos. Os sentidos são uma espécie de teclado de computador que alimenta com informações a nossa biomente. Se os nossos sentidos fossem estimulados por um sistema avançado de realidade virtual, não saberíamos a diferença entre realidade virtual e realidade. Com a evolução da mente, a humanidade ira adquirir mais sentidos para compreender melhor o Mundo Imanente.
O Tempo é mais um filtro. Nossa mente não consegue compreender a 5 dimensão. Então estamos presos em uma linha do tempo linear onde o Mundo Transcendente se manifesta na matéria. Como videntes e oráculos conseguem muitas vezes prever o futuro? Pois o passado, presente e futuro já existem no Mundo Transcendente, que e o É. Um evento futuro já existe como um potencial de evento. A física quântica explica que existe inúmeras possibilidades de eventos futuros. Toda a vez que jogamos uma moeda para cima o Universo se divide em dois. Em um Universo a moeda caiu como cara e no outro como coroa. Na verdade a nossa individualidade a cada possibilidade de evento navega em uma diferente realidade. 
A física quântica diz que o Objeto só existe quando existe o Observador. Isso é mais uma prova que o Universo em que vivemos é holográfico, é virtual. Podemos experimentar apenas uma realidade de cada vez, pois a nossa mente não tem capacidade de viver mais que uma realidade de cada vez. Então um evento futuro pode se materializar em nossa linha de tempo ou não. Vamos imaginar uma pessoa que vai construir uma casa. Primeiro ela faz o projeto da casa. Depois o pedreiro vai colocando tijolo a tijolo, argamassa, etc até a casa ficar pronta. Mas ter um projeto da casa não significa que a casa já exista. Durante a construção da casa pode ter alterações no projeto, e até mesmo a construção pode ser interrompida ou ficar muito diferente do projeto original. O Futuro existe como um potencial de futuro, ou como pré-eventos. Temos o poder de modificar o futuro, pois o futuro depende das nossas escolhas no presente e também poderá ser alterado quando na nossa evolução conquistar-mos a capacidade de viajar no tempo, visto o tempo ser apenas mais um Limite. Vivemos em um Universo, mas seria melhor dizer que vivemos em um Universo dentro de um Multiversos, ou seja um Universo de universos. Seres que vivem na 5 dimensão podem navegar entre diferentes Universos paralelos. Eles revisitam todas as suas vidas e possibilidades de vidas, examinam cada escolha, cada Universo paralelo. O que as pessoas chamam de Sagrado Anjo Guardião (SAG) é o nosso self, nós mesmos em um futuro em uma dimensão acima da nossa compreensão atual. Uma analogia é o filme Interestelar, em que o personagem entra na 5 dimensão e se comunica no passado com a sua própria filha, para poder alterar o futuro. O nosso SAG pode enviar “sinais” para nós, nos orientando em relação as nossas possibilidades de futuro, ajudando e nós escolhermos qual o “melhor”futuro para vivenciar-mos, a nós ajudar a descobrir a nossa Verdadeira Vontade, nós ajudar a realizar a nossa “Grande Obra”, ajudando a nós libertar dos ciclos das encarnações, da Roda da Samsara. O SAG faz isso pois ele também precisa de libertar do plano em que esta para um plano superior, por isso ele trabalha duplamente na sua evolução, na evolução do passado (nós) e na do presente dele. Um ser de uma dimensão superior se comunicar com a nossa dimensão é uma tarefa difícil. Seria como transformar a energia de um relâmpago em uma energia de 12 volts. Uma das formas de contatos mais sutis é através de pequenos sinais chamados sincronicidades. Pequenas ou grandes coincidências que a mente mais atenta percebe e permite suspeitar de possíveis possibilidades e eventos futuros. As sincronicidades podem ser manifestar como sonhos e coincidências. O contato com o SAG que alguns conseguem por determinados rituais pode ser uma chave para acelerar a própria evolução.
Mostrar mais reações

Nenhum comentário:

Postar um comentário