.'. .'. .'.

...Todo encontro É UM reencontro...

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

TODO



É preciso ter em vista que por mais que especulemos acerca do TODO estamos, via de regra, buscando fazer algo que é, em essência, impossível. Isso porque o próprio conceito TODO já pressupõe algum nível de delimitação necessário a nossa coerência analítica. Mas É de fato o TODO a Única Realidade e em última análise ELE É Inefável, ou seja, É Aquilo sobre o qual Nada podemos analisar, pois a análise é uma atitude da Polaridade Limitada da Consciência, a Mente.

O Todo contém a Verdade Fundamental, pois É Quem Tudo Fundamenta na manifestação da Existência. Na Realidade não há início, meio ou fim no TODO, nada escapa Dele, que está em Tudo Quanto há. Tudo quando nossa percepção fragmentada capta como separatividade e linearidade, bem como todas as Leis que regem o Plano Mental, Nada mais são que Ilusão. A Grande Maya Existencial que nos aprisiona por Eons e Eons de Envolvimento mental.


É uma temática deverás profunda que vem sendo já estudada ao longo da Primeira Câmara, contudo sendo mais aprofundada em Câmaras à frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário