.'. .'. .'.

...Todo encontro É UM reencontro...

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

JESUS, O MESTRE DOS MESTRES


Indubitavelmente JESUS foi e é o mais sábio entre todos os sábios de todos os tempos, e mesmo pode-se dizer ser ele o mais perfeito sábio que pisou neste planeta.
José Laércio do Egito

O momento é propício para que posicionemos a visão hermética dessa Linha com que nos ligamos para abordar assuntos de relevante impacto na percepção e atuação humana. Nesse sentido, trazemos ao cenário de reflexão o tema "JESUS", sem que, de forma alguma, tencionemos esgotar e concluir as numerosas análises e mistérios que o permeiam.

Sabemos que JESUS marcou a humanidade de forma definitiva e foi tão grande o alcance de sua Vibração, que certamente enquanto houver sociedades no planeta, principalmente no ocidente, sua memória será lembrada e as mensagens serão passadas. Infelizmente, as mensagens até hoje são alteradas e utilizadas como mecanismo de controle e manipulação de determinados grupos, geralmente inspirados pela Conjura do Silêncio que não tem o menor interesse na ascensão humana.

Como tudo, porém, tem dois lados, esses grupos acabam por ter importância no Objetivo Maior, a medida em que, ao longo de milênios vêm disseminando o nome e a mensagem (mesmo que muitas vezes distorcida) de Jesus, fazendo assim com que sua memória seja propagada e sobreviva até o tempo em que a humanidade sairá da infância perceptiva e possa compreender todo o esotérico mistério e razão da sua manifestação na Terra. 

Podemos claramente perceber que esse novo tempo já é presente para uma quantidade crescente de pessoas ao redor do mundo. Por isso algumas coisas já podem ser trazidas em público a partir do Hermetismo. Um dos pontos imprescindíveis para uma análise mais ampliada, se encontra no momento da vinda de Jesus para o Planeta, esse momento não apareceu do nada, embora provenha do NADA. A razão da vinda de Jesus se encontra no início da problemática humana. Desde que Sophia se individuou a tal ponto que se viu separada de Kether, iniciando um Movimento Cósmico de desdobramentos sétuplos Ad InfinitUM, gerando com isso níveis e níveis de obscuridade, pois quanto mais movia-se, mais afastava-se da Luz Primordial, a partir de então Christos Lança-se ao seu resgate. Ao longo de incontáveis períodos a Força Christos Vêm se manifestando para clarear Sophia e Salvá-la da ilusão gerada por si própria. Cada ser humano é nada mais e nada menos do que um destaque individuado de Sophia. Christos se destacou na Trindade Cósmica como o Grande Responsável pela Salvação de Sophia em todos os seus infinitos desdobramentos e assim Vêm agindo por Eras. Quanto mais complexo se torna o emaranhado perceptivo dos seres, mais complexa é a Manifestação de Christos que, então, geralmente tem sido sentida a partir de seus Avatares, seres que ascenderam à essa Força/Luz e se colocaram em Missão. Contudo, houve, até aqui, três grandes momentos em que a Força/Luz Christos veio em sua totalidade, manifestando A Própria Consciência Cósmica na Terra. Nos atenhamos a UMa delas: a vinda de Jesus.

Antes de mais nada é preciso que estejamos cientes de algo deverás significativo, o momento que antecedeu a vinda de Jesus foi o ponto de maior obscuridade racional que a Terra já viveu. Isso não é difícil de se imaginar quando analisamos que todas as manifestações na Imanência passam por ondas e ritmos, nesse sentido, aquele foi o momento de maior contração da razão de forma que a humanidade presente estava vivendo sem ciência da Luz. 
  
" DEUS, PARA  NOS  DAR A LUZ, ESPEROU O
ECLIPSE  DA  RAZÃO; REALMENTE,  ESTAVA
CORROMPIDA  A  TERRA,   QUANDO   JESUS
APARECEU ".
HONORÉ DE BALZAC.


JESUS dos 12 aos 30 anos esteve em muitas Escolas de Mistérios e passou por muitas Iniciações com as quais era, e É, sempre reconhecido como o Mestre dos Mestres, aquele que tudo sabia e sabe.

"...Foi ali que JESUS teve acesso à Grande Fraternidade Branca que o aguardava. Até hoje aquela fraternidade guarda muitos detalhes daquele período. A Fraternidade Branca concedeu a JESUS  a mais alta  iniciação num templo  então existente por baixo da Esfinge de Gizé e que culminou com a cerimônia da iniciação, numa das câmaras da Grande pirâmide. Há registro de que aquela cerimonia durou exatamente o tempo de uma hora após o que o Hierofante ministrante exclamou : 'Levanta-Te, não és um neófito, sequer um Mestre da Fraternidade Branca, pois És  o maior de todos eles'...."
José Laércio do Egito


Um outro aspecto que merece destaque é a Natureza de Jesus. Ele possuía um corpo de matéria astral pleiomórfica, ou seja, seu corpo era plasmado segundo sua vontade. Assim, aparecia de um jeito a uns e outra forma a outros. Razão pela qual se confundia na multidão, necessitando Herodes que algum discípulo o apontasse para que fosse capturado. Jesus não se alimentava e nem tinha nenhuma das necessidades humanas, quaisquer relatos dessa natureza provinham de projeções mentais das pessoas próximas a Ele.Na realidade não era JESUS que mudava de feições e sim cada um O plasmava a seu modo próprio, assim somente uma pessoa do convívio íntimo que conhecesse isso poderia identificá-lo, como o fez Judas. JLE. Contudo, mesmo tendo natureza Divina, Jesus cumpriu com os rituais sociais-culturais da época, se deixou batizar, frequentou com sua família as festas anuais e com isso mostrou sua natureza iniciática e não obscurantista, pois JESUS veio para cumprir o que já vinha sendo profetizado e principalmente, o que vinha sendo preparado por Eras e outros destaques cósmicos e avatares até que pudesse trazer e cravar na Terra o simbolo, o mapa para o retorno das consciências individuadas até a Christos, até a Salvação. 

“O SENHOR HAVIA IMAGINADO TUDO COMO UM SÍMBOLO, APENAS PARA OS CONVERTER E SALVAR”
apócrifo  ATOS DE JOÃO

Mesmo com toda a adulteração realizada pela mão humana, movida pela Conjura do Silêncio aliada ao Terceiro Interesse, a vinda de JESUS é fato inscrito e eterno nos Registros da humanidade, tanto exotérico, quanto esotérico e ainda de forma mais pura e clara nos Registros Akashicos, onde qualquer ser em alterado estado de consciência e com o devido merecimento pode penetrar e conhecer toda a Realidade de JESUS: Destaque da Consciência Cósmica Manifesta na Terra, Mestre dos Mestres.

  

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. UM tesouro o texto e TUDO o que nele contém como UM TODO. Mestre dos Mestres. Assim como Salomão também foi de alguma forma uma Manifestação Cósmica. Que sejam exemplos a todos nós.

    ResponderExcluir