.'. .'. .'.

...Todo encontro É UM reencontro...

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

O Infinito está no finito




Conforme avança na análise dos Princípios Herméticos e amplia a compreensão da Creação, o buscaDOR frequentemente se vê diante da seguinte problemática:

Ausência de Princípios Herméticos na Transcendência x A Mente que manifesta parte da Consciência. 

A questão se apresenta porque o raciocínio nos leva a investigar como a Mente pode se manifestar sem ser com isso uma correspondência ou polarização da Consciência. Por outro lado, se aceitamos que a Mente é uma Polarização, Correspondência ou Gênero da Consciência, então porque afirma-se que os Princípios só existem na Imanência? 

Na Realidade todos os Princípios Herméticos estão na Transcendência. Contudo, estão plasmado como informações, como possibilidades ainda imanifestas, isso a partir de uma abordagem didática para nossa compreensão analítica.

Existem Dois Princípios Cósmicos que estão expressos na Transcedência e denotam que Tudo é Organizável a partir de Leis intrínsecas. "MA" e "RA", passivo e ativo, Gêneros de UMa mesma Coisa. E É a partir de um "Primeiro Movimento" que eclode o COSMO QUERER, que QUER MAnifestar todas a possiblidades plasmadas e para isso aciona a Força RA e Plasma UMa MAtriz Geradora com Leis Infinitas manifestando-se de forma aparentemente finita para que o QUERER possa se "Realizar".

"Aquele que não pode enxergar o infinito em todos os finitos, não pode entender a natureza do Mundo Imanente, nem a razão de ser de tudo quanto há. O Poder Superior não está separado da creação. Esta é apenas um dos Seus aspectos imanentes." JLE

Todos esses destacamentos, leis, desdobramentos, análises, só existem para nós pela Mente. A Consciência por si SÓ é irracionalizável. Então em última análise, por mais que seja uma Hiper-Análise, qualquer ideia, conceito, teoria, nomeclaturas, são Limitadas pela mecânica fractual da Mente. Não existe nada fora  da  Consciência,  a  Mente está  Nela, a  Mente é  Ela, os Princípios Herméticos são Ela e Tudo quando fragmentamos, separamos, Limitamos é ação mental na busca incessante em conhecer o Todo, com isso se corresponde a própria  Mente Cósmica Manifestando a Consciência para Conhecê-la.

"Deus quer ver a Face de Deus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário