Chega um ponto em que o buscador atinge um determinado grau de autociência que está sujeito a não suportar em sua memória tudo aquilo de que passa a ter percepção. Então, o caminho que precede esse ponto deve ser trilhado de forma que o ser vá solidificando uma base sobre a qual possa se sustentar e estruturar seu raciocínio.
Nesse sentido, os Princípios Herméticos são as preciosas pedras que calçam a estrada do buscador sincero. Através deles, lança-se Luz sobre qualquer empecilho ou situação que possa ser vivenciada. Isso porque não há nada que escape a Lei e nesse Plano Manifesto tudo, ou quase tudo, perpassa pelos Princípios Herméticos.
Se diante de cada acontecimento que envolve o ser ele lançar em exame os Princípios Herméticos presentes na questão, logo perceberá a veracidade de que eles estão em tudo quanto se manifesta, em menor ou maior grau e em diferentes níveis.
Assim é que o ser pode se tornar mais centrado no caminho, compreendendo as causas e efeitos, as correspondências, os ritmos de tudo quanto acontece. Com isso é mais propício serenar a inquietude da mente e focar no objetivo maior.
Mentalismo, Correspondência, Vibração, Polaridade, Ritmo, Causa e Efeito e Gênero, são os 7 princípios da Verdade que se somam a cinco outros princípios ou bases, esses são resguardados, só os descobrindo aqueles que com dedicação buscam e são bem instruídos também.
Na verdade todos os princípios cabem dentro do primeiro que afirma: "O TODO é MENTE; o Universo é Mental." - O CAIBALION.
Os mistérios que envolvem a existência estão claros como o sol, a disposição de todos, porém, o acesso é ainda limitado, gradual e contínuo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário