.'. .'. .'.

...Todo encontro É UM reencontro...

domingo, 10 de março de 2013

Ressonância Vibratória



Com base nos conhecimentos elevados acerca da Vibração, percebemos que somos como cordas de um teclado, somos harmônicos uns aos outros quando vibramos na mesma frequência e isso é algo deveras significativo, importante na medida em que nos fortalece e aumenta o alcance da nossa ressonância. Por outro lado, nos desperta a um constante estado de alerta, pois da mesma forma que unidos ressoamos com mais intensidade, quando um é afetado por alguma carga vibratória desarmônica tende a ressoar em todos os outros.

É por isso que, a tentativa de se isolar pode aparentemente ser mais segura, resguardando o ser de supostos efeitos desestabilizadores. Tal atitude é válida quando vista por um ângulo mais específico, por exemplo, quando o ser afasta-se de certos eventos sócio-culturais ou determinados grupos de pessoas que lhe afetam em seu estado vibratório. Contudo, ampliando o olhar, é ilusória, pois o ser continuará sob diversos movimentos de frequências vibratórias cercando-o por todos os lados.

Nesse sentido, o velho ditado: “A união faz a força” tem um lado mais esotérico do que aparenta e de certa forma isso é tão natural quanto pode ser percebido em um primeiro momento. Existem notas que são harmônicas entre si, pertencem a uma mesma faixa vibratória que por mais que se desdobre em oitavas, estará sempre gerando um efeito de ressonância umas nas outras, sendo tanto mais intensa quanto mais próxima ela se situar em relação à nota fundamental na escala vibratória e tanto mais fraca quanto mais distante estiver. 


Aprofundando a questão, ou melhor, aproximando-a, vimos que, cada pessoa é como uma nota de piano. Dessa forma é fácil entender porque quando em uma família um dos integrantes não está bem, isso ressoa em todos os outros e até em pessoas que não são da família, mas lhe são harmônicos como amigos por exemplo. Em grupos religioso-filosóficos se algo afeta a um membro, se este é afastado ou punido, logo isso reflete com maior ou menor intensidade em todos. Em um ambiente profissional ocorre o mesmo e está sendo estudado e implantado de forma crescente nas empresas, diversas medidas que elevam a vibração de seus funcionários, refletindo diretamente no aumento da produção e diminuição de doenças e crises entre seus empregados.

A Lei da Vibração e os efeitos das frequências e ressonâncias vibratórias são infalíveis e se aplicam a tudo dentro do Universo.

O que nos compete entender, quando cientes das Leis e compromissados com a missão, de acordo com o objetivo final que nos aponta a Filosofia Hermética, na verdade colocamos enquanto questões: Até que ponto essa harmonização vibratória se realiza e é necessária para a ampliação de nossa cosmolucidez? Qual e de quem é o interesse em fragilizar essas notas harmônicas, diminuindo assim o poder de nosso alcance? E finalmente, qual o caminho ou medida que de acordo com uma ampla percepção pode ser tomada para o fortalecimento, a União, das notas desse "teclado hermético", que é parte integrante do Grande Teclado Cósmico?

...


Nenhum comentário:

Postar um comentário