.'. .'. .'.

...Todo encontro É UM reencontro...

quarta-feira, 12 de março de 2014

A Arte da Transmutação Mental e a Autociência do ser



A partir de UM mais profundo Conhecimento do que é este plano e das Leis que o regem o ser anseia pela aplicabilidade da Transmutação Mental, pois percebe que com isso pode aplicar essa Ciência em favor de seu auto desenvolvimento. Essa arte, a da transmutação mental, é uma busca a ser empreendida pelos mais sérios e sinceros busca-dores. Esses vislumbram que para chegar nesse grau é necessário ter UMa gradual e contínua análise-prática dos Princípios Herméticos em suas vivências cotidianas. A premissa da possibilidade da auto transmutação Mental, parte do  Enunciado-Princípio do Mentalismo que mostra que se o Universo é mental, logo, não há nada dentro dele que escape a essa Lei e, portanto, todos os acontecimentos na vida do ser, tudo aquilo que vive, encontra, promove e sente: é Mental.

Transmutar constitui um passo além, na medida em que o ser entende também o Princípio da Vibração, ou seja, se dá conta que tudo está em ininterrupto movimento, inclusive a mente que é a responsável por criar toda a realidade do ser a partir da precisa Correspondência que há entre os planos mentais e físicos. Em outras palavras, o ser percebe seus padrões vibratórios, bem como os dos outros a sua volta e, aos poucos, identifica o quanto esses padrões, sendo Causas subjetivas, geram Efeitos objetivos no decorrer de suas vidas.

É aplicando, por exemplo,  a Lei do Principio do Gênero que o estudante vem sendo ativo com sua vibração no sentido de gerar aquilo que o elevará sempre mais na escada da Ascensão Cosmoperceptiva. Por outro lado, se tornando passivo quando ciente de que a energia provinda de pessoas e situações que lhe chegam também são ressonantes com os padrões vibratórios que cercam sua percepção e dessa forma, estão em sintonia com o seu processo de ampliação mental.

Dessa forma, intuindo aonde se quer chegar, percebendo ser pela Lei da Polaridade que os pólos opostos se sustentam, o estudante entende que a ideia em vibração na mente, a partir da frequência e ressonância, molda e sustenta a materialização manifesta no plano físico. Com isso vem se delineando cada vez de forma mais clara ao busca-dor as necessidades e benefícios de iniciar seu trabalho de transmutação mental, ocasionando em alguns resultados práticos,  ainda que em um nível esporádico no início do caminho, mas que tenderá a levá-lo de encontro com a plenitude dessa Arte.

3 comentários: