Assim é que muitos seres, mesmo em adiantado estado de lucidez, por vezes se deparam em pontos de intenso conflito entre o Saber e o Querer, algumas vezes manipulando o saber a favor da realização do querer, justificando isso na quebra de paradigmas em prol de uma maior liberdade dentro da Imanência. Contudo, embora tal posicionamento tenha esse valor filosófico, tende também a Limitar o ser dentro do seu próprio ego. A força que faz para se libertar com a mesma intensidade pode aprisioná-lo.
As Leis são claras e absolutas dentro da relatividade deste Plano. E a Libertação maior está muito além de valores egoicos. O ego, embora imprescindível para o Desenvolvimento Espiritual é o Primeiro a qual deve o ser transcender, pois é quem o limita faz com que se perceba diferente, afastado, isolado, melhor ou pior, mais isso e menos aquilo.
Nesse sentido, o busca-DOR que focaliza sua percepção e energia no romper dos códigos pelo prazer da sensação de liberdade e auto-domínio, se encontra em similar estado na senda que aqueles que se envolvem com os "prazeres" do jogo e vivem a buscar o domínio pelas magias e dons que os habilitam a ter alguns poderes na realização de suas vivencias egoicas dentro desse mundo.
O objetivo na divulgação e ensino dos Conhecimentos Arcanos vindos de Thoth é trazer ao estudante o conhecimento da mecânica universal, proporcionando clareza e discernimento de forma que compreenda que É pela Unificação que os seres chegarão a Libertação Final e É a partir desse ponto que como Totalidade a humanidade iniciará o Movimento em Níveis Cósmicos que (de forma ainda incognoscível) possibilitará a Libertação Suprema, assunto que não é objeto de estudo básico, pois, É Inefável e, por isso, irracionalizável.
Com base nisso, pode se questionar então sobre a praticidade real de Todo esse Conhecimento Hermético. Respondemos: são conhecimentos intrínsecos ao Universo Mental, logo também aos seres e são instrumentos para o encontro com o objetivo primeiro, a Unificação perceptiva e vibratória da humanidade.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir