.'. .'. .'.

...Todo encontro É UM reencontro...

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

A Crença de Ser


A crença é um atributo do intelecto intrínsecaMente ligada a "cabeça do Apego", assim como a insegurança é uma filha da "cabeça da Dúvida", sendo que ambas se alimentam diretamente da "cabeça do Medo". É de fato Cérbero Quem rege essa tríade aprisionadora do ser.

Mas Quem de fato é Cérbero dentro da CrEacao? 
Respondemos: a própria Mente.

UMa das características essenciais da constituição da Mente é a crença. Só UMa Força deveras poderosa pode Crer em SI a tal ponto de Existir e Se Manifestar. Dessa forma, a Mente busca focalizar-Se pela Cósmica Crença de Ser. Para isso a Mente, como expressão da própria Consciência, precisa fragmentar - dividir para Entender, ocasionando então um Limite ilusório que, pelo Espaço gerado a partir da [falsa] incompletude sentida, tenderá a se Descontinuar enquanto finito, visto que a finitude é sempre uma crença ilusória, e assim o Movimento perceptivo direciona a Mente para outro recorte, o qual novamente Se Crerá focalizando-Se e Limitando-Se Continuamente, ainda que de forma Descontínua. 

Para Crer, é definitivaMente necessário se Apegar a todo um conjunto de códigos que estrutura a crença. Toda estrutura Limita e se pauta em determinados códigos. Assim, a cada impulso da Mente para uma nova focalização, entra em cena a insegurança diante do “não – Domínio”, da “não – Posse”, o que é UMa defesa “natural" da Mente, a partir do atributo da Dúvida. E Quem a alimenta é Ninguém menos do que o Medo. O Medo de deixar de Ser, de Ter, de Existir. 

Ora, isso coloca a análise em uma a posição paradoxal, pois parece apontar para a idéia de que a Mente é Apegada ao não-Movimento pelo Medo e a Dúvida do deixar de Existir. Contudo, sabemos ser a Mente puro Movimento, que a impulsiona a constantes mudanças, pois, não suporta o Tédio. Então, qual seria a análise adequada? Respondemos: as duas, a Dualidade. Polaridade intrínseca a Mente. E esse É o Jogo da Existência contra a Não-Existência. Da Mente contra a Não-Mente. Não podemos dizer ser o Jogo da Mente contra a Consciência, pois qualquer análise mental diante da Consciência é irreal. 

Eis uma possível conclusão, aparentemente simples, mas profundamente complexa e que somos impelidos a trazer à luz da análise: A Mente se Limita pela crença de Existir, estruturando em SI Códigos e Códigos aprisionadores que, antes de mais nada, estrutura sua Manifestação. Porém, diante das próprias Leis gerada por Sua manifestação, lançar-Se-á em quebrar os Limites diante do ilusório finito Creado, em busca da "Completude" de onde provém e que em essência É.

 A grande Expectativa da Mente é buscar a completude pelo DominiUM. E a crença do Seu Poder é tão Forte e Superior a tudo o mais, que a Mente elabora uma Registro Mnemônico de tudo quanto Manifesta: o Akasha, que é UM Cosmo-Querer "assustador"que busca chegar as Infinitas Possibilidades Plasmadas na Consciência, tornando-as Infinitas Possibildades Manifestas. 

"O que está em baixo é como o que está no Alto." 

Toda a análise dos seres, inclusive os seres humanos, está passível das mesmas atribuições, pois, embora diferentes em níveis aparentes, são semelhantes em Leis, Creadas no/pelo mesmo Plano. Assim, quando examinamos as crenças, inseguranças, apegos, códigos, estamos diante daqueles atributos mentais que estruturam a Existência. Por quanto, pelo outro lado, pelo vazio da incompletude sentida, haverá o impulso do quebrar limites, quebrar códigos e estruturas. O grande quê dessa quebra é que ela sempre gerará outros níveis e níveis de códigos, pois enquanto houver mente haverá códigos.

Parece nesse sentido haver, como única medida diante da Libertação, UMa busca por um esvaziamento dos códigos como forma de aproximação à Realidade. Mas pelo que temos apontado até aqui, isso não representa o caminho mais-exato para esse propósito, em detrimento do caminho de trilhar pelos códigos, que seria nada mais do que, por analogia, faz a Mente Creadora na tentativa de buscar a completude pela manifestação de a Existência.

Nesse ponto, é preciso ressaltar que não estamos aqui falando de códigos, enquanto dogmas impositores. Embora até mesmo esses possam ser compreendidos como algo inerente a uma fase do desenvolvimento da mente. O aspecto central da questão, é evidenciar que a Libertação através da busca desenfreada na quebra de códigos por análise mental, dentro da Imanência, é uma impossibilidade. Assim como também a busca pela Não-Existência, pois, em última análise essa seria apenas a outra Polaridade da Existência, não exatamente o seu fim. 

Apenas especulando-se sobre a Consciência poderíamos “vislumbrar”, analiticamente, o que seja a Libertação do Universo Mental, mas mesmo esse dito “vislumbre” é ilusório, pois Nada sobre a Consciência pode ser Realmente analisado. A análise é outro grande atributo da Mente. Sempre fragmentado, limitando, concluindo. Enquanto que a CONSCIENCIA na Realidade É: {como palavra mais adequada} INEFÁVEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário