.'. .'. .'.

...Todo encontro É UM reencontro...

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Aos estudantes

Aos estudantes iniciantes na linha Hermética de Thoth a orientação é ir com calma, mantendo a tranquilidade e a clareza. 

Naturalmente os estudantes quando se encantam tendem ao deslumbramento, mas a Linha de Thoth evidencia a clareza, o exame, o conhecimento das Leis para aplicá-las em cima de si próprio, de forma a centralizar-se, neutralizar-se, escapando dos fortes impactos do Pêndulo Universal Rítmico, presente em tudo quanto há.

Ao longo do tempo que estamos estudando o Hermetismo e acompanhando estudantes, vimos vendo o deslumbramento de alguns, que muitas vezes vão com sede ao "pote"e querem acessar muita coisa de uma só vez e hora ou outra, em pouco tempo, estão no extremo oposto, se afastam, adormecem, se confundem. O Hermetismo não confunde, ele é claro, mas é muito forte, intenso e ultrapassa as dimensões do intelecto. De forma que se faz necessário sabedoria para estudar, para ensinar e principalmente, para se vivenciar.

Devagar e sempre, pois a teoria é fácil de se obter, a informação está por todos os lados, mas a prática, o Sentir, estão um passo além na Senda. Nem sempre é prazeroso e confortável, somos busca-DOR, essa DOR vem das Verdades Maiores que nos tiram de uma zona de confortos e paradigmas, muitas vezes nos desconstrói para então nos reconstruir em níveis mais amplos. Por tudo isso, o caminho é longo, gradual e contínuo.

Estamos sempre alegres pela chegada dos sinceros buscadores, que nos movimentam, nos renovam, nos revitalizam...

Todo encontro É UM Reencontro! 

Que a serenidade da Luz se faça sentir com sua Sombra de Equilíbrio e Amplidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário